O humorista Whindersson Nunes postou nas redes sociais as imagens da chegada de 60 cilindros de oxigênio a Manaus (AM). A cidade vive um verdadeiro caos na saúde pública sem o equipamento essencial para ajudar os pacientes internados com o novo coronavírus, que causa a Covid-19
“Descarregando em Manaus 60 respiradores pra 6 hospitais, 10 pra cada um. Quem está filmando é meu segurança pessoal”, escreveu o artista no Twitter, conta o Metrópoles.
Nas imagens é possível ver vários homens descarregando os cilindros. Segundo Whindersson, foi necessário que o segurança levasse a carga para evitar desvios.
“Mandei ele pra Manaus pra garantir que nenhum arrombado desvie os aparelhos. Hoje em dia está difícil confiar. Deus por nós e ninguém acima do povo”, explicou.
Manaus sem oxigênio
Whindersson segue se mobilizando para ajudar Manaus, onde o sistema de saúde entrou em colapso por conta do aumento recorde de internações por Covid-19. Cidade passou a sofrer com falta de cilindros de oxigênio.
O humorista chegou a fazer uma campanha e juntou vários famosos que fizeram doações para comprar os cilindros. Porém, como o transporte aéreo para levá-los do Rio e de São Paulo, onde seriam comprados, para Manaus não é tão simples, Whindersson tomou novas providências.
Descarregando em Manaus 60 respiradores pra 6 hospitais, 10 pra cada um, quem está filmando é meu segurança pessoal, mandei pra Manaus pra garantir que nenhum arrombado desvie os aparelhos, hj em dia está difícil confiar. Deus por nós e ninguém a cima do povo 🙏🏼 pic.twitter.com/xt7RMMM1Rd
— Whindersson Nunes (@whindersson) January 16, 2021