Search
booked.net
Search
Close this search box.

Wesley Safadão e esposa são investigados por irregularidades na fila da vacina contra Covid-19

O Ministério Público do Ceará (MPCE) informou que vai apurar sobre possíveis irregularidades por parte do cantor Wesley Safadão e sua esposa, Thyane Dantas, na vacinação contra Covid-19, em Fortaleza. A digital influencer e modelo furou a fila da vacinação na manhã da última quinta-feira (8). Além de não estar na lista de pessoas agendadas para receber o imunizante, ela está fora da faixa etária determinada pela Secretaria Municipal da Saúde como público-alvo.

O MPCE confirmou que vai apurar se o artista trocou propositalmente o local da vacinação com o intuito de receber o imunizante da Janssen, que é dose única. O órgão ministerial informou que ambos, “no momento oportuno poderão sim ser chamados” e que a data para a convocação e resposta dos investigados só serão decididos “após a resposta das informações solicitadas a Secretaria de Saúde de Fortaleza”.

“Devemos sim seguir os ritos e normas pertinentes a todo procedimento investigatório. Isso tudo vai depender do desenrolar das apurações. O MPCE informa que os fatos ainda serão apurados, com responsabilidade e dentro das regras do ordenamento jurídico brasileiro. Ao final, o MPCE decidirá se há elementos concretos para dar continuidade à investigação”, complementou o órgão.

Enquanto a assessoria do cantor diz que Thyane tomou uma das doses da “sangria” (a popular “xepa”), que não é regulamentada na cidade, a Secretaria da Saúde afirma que isso só ocorre após às 17h e com foco em um público específico, o que não foi o caso da digital influencer, que se vacinou no período da manhã.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.