*Da Redação Dia a Dia Notícia
O deputado Wanderley Monteiro (Avante) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), na manhã desta terça-feira (12), para comentar a decisão do partido de David Almeida de expulsá-lo por quebra de fidelidade partidária. No espaço cedido pelo Partido Liberal, enquanto o deputado Delegado Péricles discursava, Monteiro agradeceu o apoio dos colegas e reiterou uma declaração feita no início do mandato.
“Quem me deu esse mandato se chama Jesus Cristo e em segundo, a população da nossa cidade e do nosso estado”, declarou ele.
O parlamentar reafirmou o sentimento de tranquilidade, perante os últimos acontecimentos.
“Me sinto firme e forte no meu posicionamento. Minha consciência tá limpa, meu coração tranquilo, e se Deus quiser, Deus vai mostrar em 2026 a maior resposta”, finalizou ele.
Em encontro realizado na noite de segunda-feira (11/8), as lideranças nacional, estadual e municipal do Avante decidiram, por unanimidade, expulsar o deputado estadual Wanderley Monteiro, eleito pela legenda em 2022. A medida foi motivada por suposta quebra de fidelidade partidária.
A representação foi apresentada pelo prefeito de Manaus e presidente estadual do partido, David Almeida, que acusa o parlamentar de ter infringido pelo menos nove artigos do estatuto da sigla. A formalização da expulsão está prevista para ocorrer até sexta-feira (15/8) ou, no mais, na segunda-feira (18/8).
Ver essa foto no Instagram
