Search
booked.net
Search
Close this search box.

Wanderlan Sampaio sofre nova derrota judicial e segue inelegível em Autazes (AM) até 2030

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O ex-prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, enfrenta mais um obstáculo em sua tentativa de voltar à prefeitura. Em menos de 24 horas, Sampaio sofreu outra derrota judicial, que reforça sua inelegibilidade até 2030. A decisão foi reafirmada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por meio do Acórdão 480/2014, que mantém o político impedido de disputar cargos públicos devido à rejeição de contas de sua gestão como prefeito.

Apesar de suas tentativas de reverter a decisão, Sampaio ainda não conseguiu registrar as certidões exigidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e seu nome continua figurando nove vezes na lista de contas irregulares do TCU. Além disso, o ex-prefeito enfrenta processos por improbidade administrativa, o que tem dificultado ainda mais sua candidatura nas eleições municipais de Autazes.

Com essa nova derrota judicial, o cenário político de Autazes segue desfavorável para Wanderlan, que permanece inelegível, lutando contra várias acusações enquanto tenta, sem sucesso, retomar sua carreira política.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.