*Da Redação Dia a Dia Notícia
Passageiros de um voo da United Airlines precisaram ser evacuados nos Estados Unidos, no domingo (2), após um motor do avião pegar fogo durante a decolagem. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver fumaça e fogo saindo da asa direita da aeronave.
O voo 1382 decolava do Aeroporto Intercontinental George Bush, principal aeroporto de Houston, pouco depois das 8h30 no horário local (5h30 do horário de Brasília) e tinha como destino a cidade de Nova York.
Os 104 passageiros e cinco tripulantes foram evacuados para a pista por meio de escorregadores e escadas e não houve feridos, afirmou Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) em comunicado.
A decolagem foi suspensa ainda na pista após o Airbus A319 “receber um alerta sobre um motor” e os passageiros foram transportados de ônibus de volta ao terminal, segundo comunicado da FAA. A FAA disse que investigará o incidente.
A preocupação com a segurança dos voos nos Estados Unidos está alta após dois acidentes aéreos fatais neste ano. Em Washington D.C., um jato da American Airlines com 60 passageiros e quatro tripulantes colidiu no ar com um helicóptero do Exército que transportava três soldados. Não houve sobreviventes. Já na Filadélfia, um jato particular caiu em um bairro movimentado, resultando na morte de sete pessoas.