Search
booked.net
Search
Close this search box.

Você tem que sustentar uma decisão pelo resto da vida?

Uma das coisas mais comuns quando estou atendendo pacientes é ver o quão amarrados eles se sentem em relação à decisões, coisas, pessoas e situações. O sentimento de responsabilidade e de conexão que temos com nossas escolhas é algo realmente forte. A faculdade que escolhemos fazer, a carreira profissional que seguimos, a pessoa com quem a gente se casa, a casa onde moramos, a cidade onde vivemos… enfim, nossas decisões moldam muito o nosso presente e futuro. Mas e se eu te disser que nem eu nem você precisamos sustentar uma decisão pelo resto da vida? Gostaria de te convidar a refletir sobre isso.

Diferente do que muitas pessoas colocaram na cabeça, decisões são importantíssimas, mas elas não são algemas. Coisas que podem já ter feito sentido nas nossas vidas um dia podem não estar mais fazendo sentido hoje. Por que ficar preso em algo que hoje te faz mal só porque em algum momento isso te fez bem? Nossa vida segue um fluxo constante. O que foi fundamental ontem pode não mais encaixar no tempo presente, na sua vida atual.

É importante saber o tempo e o momento de romper e de parar, até mesmo com situações legítimas e boas. É claro que existem escolhas que vão nos acompanhar pelo resto da vida. Como por exemplo, ser pai ou mãe. Mas essas são escolhas específicas e diferentes. As decisões que me refiro são aquelas que você pode mudar e continuar seguindo em frente, sem prejuízo algum. A questão é que algumas pessoas acham que haverá prejuízos demais caso decidam tomar um caminho diferente, muitas vezes não há prejuízo algum e a aflição que ela sente é algo que só existe nas amarras que ela criou na mente.

De fato, certas escolhas na vida são difíceis de se tomar e é claro que dependendo da situação haverá consequências. Mas o ponto é, vale a pena? Será que mudar na realidade é o caminho que vai te trazer mais paz, saúde e felicidade mesmo com os efeitos de uma mudança de rota? Ponderar é fundamental e muita vezes o que essa pessoa que está “presa” nas suas escolhas precisa é enxergar o outro lado uma possibilidade e ter uma nova perspectiva.

Faça das suas escolhas um caminho de liberdade!

Apegue-se a coisas que te fazem bem. No longo prazo isso vale mais a pena, ainda que seja necessário reconstruir. Um velho ditado diz: é melhor viver com alegria na simplicidade do que em tristeza e amargura no luxo.

Por Danilo Bauer

Hipnoterapeuta Clínico especialista em Hipnose Clínica, Verbal e Não Verbal, Master Trainer em PNL – Programação Neurolingüística, Execultive e Life Coach e Mestre Faixa Vermelha e Preta 7° DAN BJJ.

Aficionado na mente humana, casado, pai de 3 filhos e avô. Após uma de minhas filhas passar por uma fase muito desafiadora, ao ponto tentar desistir de viver, resolvi me especializar em comportamento humano para entender os motivos pelos quais à levam a tomarem decisões impensadas. Iniciei minha trajetória há 7 anos nas áreas de Terapia Cognitiva Comportamental, Desenvolvimento Pessoal, Comportamental, Humano e Profissional. Desenvolve abordagem com ferramentas de Constelação Familiar e Sistêmica, Regressão de Emoções, Jornada do Herói, Estratégia Disney, Alinhamentos Neurológicos, Hipnose Clínica, Verbal e Não Verbal, Programação Neurolinguistica – PNL, entre outros com varias formações, conquistas nacionais e internacionais. Mais de 5.900 horas de atendimentos, fazendo a diferença em mais de 1.100 vidas transformadas e atuando em três Países (Brasil, Estados Unidos e Portugal) com atendimentos online e presenciais.

www.danilobauer.com.br
Email: [email protected]
Instagram: @danilobauerterapeuta e Twitter: danilobauer

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.