*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Durante debate, na noite desta quarta-feira (9), o candidato à prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), criticou o prefeito e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), chamando-o de “oportunista” por sua aliança com líderes políticos da atualidade, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB). De acordo com Neto, Almeida surfa de acordo com as ondas, quando o ex-presidente Bolsonaro estava no poder, ele era um grande aliado.
A declaração de Alberto Neto surgiu em resposta às movimentações políticas de David Almeida, que tem se posicionado ao lado de figuras proeminentes do cenário político nacional e estadual, em um momento em que o apoio do governo federal é considerado estratégico para a reeleição do atual prefeito. O deputado argumentou que essa aproximação revela uma falta de princípios e um jogo de interesses pessoais por parte de Almeida.
“David, está muito definido meu grupo político. Todo mundo já sabe. Eu sou do time do presidente Bolsonaro. Já você é do time do Omar Aziz, do Eduardo Braga e do Lula. Não tenho vergonha não de ser do time Bolsonaro. Você, pelo contrário tem vergonha de dizer que é do grupo do Omar Aziz, fica escondendo o Eduardo Braga e o Lula. Como já foi do Partido Socialista Brasileiro, teve coligações com o PT. Bolsonaro te chama de biruta, onde o vento está, você vai. Se o Bolsonaro era presidente você estava com ele, como ele não é mais o presidente, agora você está com o Lula. Você é assim. Você é um oportunista”
“Você é um oportunista”, afirmou Alberto Neto, ressaltando que a constante busca de David Almeida por parcerias com petistas e com Omar e Braga indica um alinhamento que visa apenas benefícios eleitorais, sem uma verdadeira defesa dos interesses da população manauara.
Durante a convenção, no dia 3 agosto, David Almeida deixou claro que sua coligação para as eleições 2024 é composta pelos partidos Avante, PSD, MDB, DC e Agir, formando um arco de alianças que visa apenas consolidar o apoio necessário para sua reeleição.
Vale ressaltar que David Almeida era um grande aliado do ex-presidente Bolsonaro, e se aproximou recentemente dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), que apoiaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.
Leia mais:
David Almeida enfrenta maior rejeição à Prefeitura de Manaus ao lado de Omar e Braga