*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Nesse sábado (5), um homem de 46 anos, identificado como Dario Teodósio da Silva, foi preso sob a suspeita de tentar tirar a vida de um idoso, identificado como Carlinhos Alves de Oliveira, de 60 anos, utilizando uma enxada como arma, na rua Ambrósio Ayres, situada no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus.
De acordo com as informações fornecidas pelas autoridades policiais, ao chegarem ao local da ocorrência, os agentes encontraram o idoso caído ao solo, apresentando diversas lesões pelo corpo e um corte profundo no calcanhar da perna direita. Diante da presença da viatura, Dario se entregou sem oferecer resistência.
Testemunhas relataram que a confusão teve início devido a um vazamento de água de um cano, que atingiu o quintal de um dos envolvidos na briga. As cenas de agressão foram registradas em vídeo por moradores da região.
O conflito foi interrompido somente após a intervenção de um policial que se encontrava à paisana, que sacou uma arma e apontou para o suspeito. O indivíduo foi conduzido à delegacia, onde deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio.
O idoso ferido recebeu atendimento médico de emergência e foi encaminhado para um hospital na capital do Amazonas.
Ver essa foto no Instagram
Canais de denúncia contra idosos
É importante denunciar qualquer suspeita de violência contra idosos. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, dos Direitos Humanos, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Todas as denúncias são encaminhadas à DECCI, que investiga os fatos e adota as medidas cabíveis. Os Boletins de Ocorrência (BOs) podem ser registrados em qualquer delegacia, ou diretamente na DECCI, localizada na rua do Comércio, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul, ou pela Delegacia Virtual (Devir), acessível pelo site: http://delegaciavirtual.sinesp.gov.br.
– Disque 100 – Central Nacional de Direitos Humanos
– Disque 180 – Violência contra a mulher idosa
– Polícia Militar: 190
– Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (Av. Brasil, Compensa II – Zona Oeste) – (92)
3214-2269
– Ouvidoria da SEJUSC – AM: (92) 3212-5095 / 3212-9351
– Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa