*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o momento em que soldados israelenses perseguem e trocam tiros com terroristas palestinos do Hamas que estavam infiltrados em Israel. Neste domingo (8), se iniciou o segundo dia de confrontos depois que o grupo extremista lançou ataque surpresa a Israel no sábado (7).
As imagens mostram pessoas dentro de um carro, tentando se proteger de um intenso tiroteio entre os soldados israelenses e terroristas palestinos.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Hoje no Mundo Militar (@hojenomundomilitar)
Mais de 650 pessoas já foram mortas no dia mais mortal de violência em Israel em 50 anos.
A maior incursão no país em décadas poderá minar esforços apoiados pelos EUA para forjar alinhamentos de segurança regionais que poderão ameaçar as aspirações palestinas à criação de um Estado e as ambições do principal apoiante do grupo, o Irã.
Os combatentes do Hamas começaram o ataque na madrugada de sábado com uma enorme barragem de foguetes contra o sul de Israel, dando cobertura a uma infiltração multifacetada e sem precedentes de combatentes em Israel a partir de Gaza, uma faixa estreita que abriga 2,3 milhões de palestinos.
Os combatentes do Hamas mataram pelo menos 250 israelenses em confrontos durante o dia e escaparam de volta para Gaza com dezenas de reféns. Mais de 230 habitantes de Gaza foram mortos quando Israel respondeu com um dos seus dias mais devastadores de contra-ataques.
Leia mais:
Israel declara guerra após ataque surpresa do Hamas; 40 pessoas morreram
Itamaraty mantém contato com brasileiros na zona de conflito em Israel