*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Oito militares do Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) vão ser investigados por suspeita de envolvimento na chacina de quatro pessoas, após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, nessa quarta-feira (21), mostrando a abordagem das vítimas do ramal da AM-010.
Desse modo, Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que os agentes foram afastados dos cargos até que se concluam as investigações. Nas filmagens é possível ver os irmãos Diego Máximo Gemaque e Lilian Daiane Máximo Gemaque, de 33 e 31 anos, e o casal Alexandre do Nascimento Melo e Valéria Luciana Pacheco da Silva, de 29 e 22 anos.
Sobre o caso
As quarto pessoas foram executadas nesta quarta-feira (21) no ramal Água Branca, quilômetro 32, da rodovia AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara. Elas foram encontradas em um carro modelo Onix de cor branca, amarradas, vendadas com balaclavas e mortas com tiros de pistolas e espingarda calibre 12.
Veja a nota da Polícia Militar
“Após tomar conhecimento das imagens da abordagem da Rocam que circulam na internet, o Comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) determinou à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) a imediata instauração de um procedimento investigatório para apuração dos fatos.
Para efeitos de plena transparência, os policiais foram afastados de suas funções até que se concluam as investigações.”, diz a nota.
Confira o vídeo: