*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um vídeo que está circulando em aplicativos de mensagem, nesse domingo (6), revela o momento em que jovens correm após agredir Fernando Vilaça da Silva, 17, no sábado (5), no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus. O adolescente, que havia batido a cabeça durante as agressões, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
De acordo com um familiar, Fernando tinha saído para comprar leite, quando foi ofendido com um termo homofóbico, sendo chamado de “viadinho” por outros jovens na rua. Irritado, o adolescente questionou a ofensa e, em seguida, foi brutalmente agredido pelos suspeitos. As agressões causaram traumatismo craniano, hemorragia e edema cerebral, que foram a causa da morte do jovem, mesmo após ter sido socorrido e levado a um hospital da capital.
O vídeo divulgado mostra claramente os suspeitos em fuga após o crime. Testemunhas indicam que os agressores são menores de idade e atualmente estão foragidos. Familiares e amigos de Fernando clamam por justiça. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Ver essa foto no Instagram
