Manaus, sexta-feira 5 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Vídeo mostra ‘interação pura’ entre golfinhos e golden retriever e encanta a internet

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Forest, um golden retriever, emocionou a internet ao interagir com dois golfinhos durante visita ao Aquário da Geórgia, nos EUA. O encontro, registrado por meio do vidro do tanque, já ultrapassou 1,5 milhão de visualizações no Instagram.

O vídeo foi publicado na conta @radiantlygolden, administrada por Ashton McGrady, dona do cão. Nas imagens, Forest aparece usando seu colete de serviço, enquanto observa atentamente o tanque. Pouco depois, um golfinho se aproxima e encara o animal de perto. Outro golfinho se junta ao primeiro e os dois se alternam diante do cachorro, que inclina a cabeça de um lado para o outro em resposta.

McGrady contou à revista People que a cena surpreendeu até quem estava acostumado com as conexões de Forest. “Chegamos perto do vidro e foi quase imediato que o primeiro golfinho nos viu. Dava para perceber que ele reconheceu a presença de Forest. Foi como se tivessem se olhado por um instante e eu nunca tinha visto nada parecido”, disse.

Segundo ela, os golfinhos permaneceram observando o cão por um longo tempo, até que a dupla precisou se afastar por causa do movimento de visitantes no aquário. “Foi muito emocionante para todos. Sinceramente, ficamos bastante chocados. Quase chorei porque achei que foi a interação mais pura”, afirmou.

O episódio reforçou a rotina de Forest, que acompanha a dona em diversas situações. McGrady, consultora de acessibilidade, explica que o cão foi treinado para oferecer suporte em tarefas cotidianas e em alertas médicos. “Ele me proporciona um nível de independência em que não preciso pedir ajuda a um cuidador. Ele consegue intervir e oferecer coisas que outras pessoas não conseguem. Por exemplo, é treinado para emitir um alerta médico baseado no cheiro. É realmente incrível a independência que ele me permitiu viver”, relatou.

Forest já esteve com McGrady em shows da Broadway, cruzeiros e parques nacionais. Os momentos que se tornam virais nas redes, segundo ela, são também oportunidades de conscientizar o público sobre a função dos cães de serviço. “Quero ter certeza de que não seja apenas um momento doce com um cachorro viral, mas também aproveitá-lo como uma oportunidade de educar”, disse.

McGrady costuma alertar sobre a diferença entre cães de serviço, animais de apoio emocional e animais de terapia. Apenas os primeiros têm direito de acesso a espaços restritos. “Infelizmente, há muita falta de compreensão. Muitas vezes as pessoas tentam acariciar ou distrair os cães de serviço. Eu adoro um cachorro fofo tanto quanto qualquer pessoa, mas também respeito o fato de que esses cães têm trabalhos importantes a fazer. Uma distração rápida pode ser fatal para quem depende deles”, explicou.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.