*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas avançou nas investigações sobre a agressão sofrida pela musa da Escola de Samba Aparecida, Márcia Santos, de 37 anos, e prendeu um dos suspeitos envolvidos no crime. O homem, de 27 anos, foi detido na segunda-feira (29) e é apontado como integrante do grupo que tentou roubar e feriu a vítima após uma abordagem fraudulenta.
De acordo com a PC-AM, o crime ocorreu no momento em que Márcia deixava uma casa de festas e solicitou uma corrida por aplicativo. Imagens de câmeras de segurança, divulgadas pela polícia, mostram o instante em que ela sobe na motocicleta de um homem que se passou por motorista do aplicativo, acreditando ser o transporte solicitado.
Logo em seguida, um segundo motociclista se aproxima, anuncia o assalto e exige o celular da vítima. As imagens registram a sequência de agressões, quando Márcia é derrubada no chão enquanto os suspeitos tentam tomar o aparelho. Mesmo ferida, ela resistiu às ordens para desbloquear o celular.
Segundo as investigações, enquanto um dos envolvidos fazia a vigilância do local, os demais participaram diretamente das agressões. Sem conseguir concluir o roubo, o grupo fugiu.
Com o auxílio do sistema de videomonitoramento Paredão, os policiais conseguiram identificar a motocicleta utilizada no crime, que estava com a placa adulterada. O suspeito que se passou por condutor de aplicativo foi localizado e preso. Durante a ação, a placa modificada foi encontrada em frente à residência dele, resultando também em prisão em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo.
O homem responderá por tentativa de roubo, lesão corporal, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
