*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Alunos de uma escola infantil em Londrina, no Paraná, conquistaram as redes sociais ao participarem de uma atividade divertida envolvendo ditados populares. A iniciativa, promovida por uma professora, consistiu em gravar as respostas espontâneas das crianças ao completarem frases típicas da sabedoria popular.
O resultado foi uma série de respostas inusitadas e cheias de criatividade, que rapidamente viralizou. Entre os momentos mais comentados, um aluno respondeu ao ditado “Onde há fumaça, há fogo” com a inesperada frase: “Onde há fumaça, há espetinho!”, arrancando risadas dos internautas.
Outro destaque foi a interpretação do ditado “Roupa suja se lava em casa”, que foi adaptado por uma criança para: “Roupa suja se leva na máquina”. A resposta prática e moderna gerou muitos comentários bem-humorados, refletindo a perspectiva das novas gerações.
A criatividade das crianças também ficou evidente quando uma aluna tentou completar o ditado “É dando que se recebe”com a frase: “É dando que se… dá mal”. A resposta, considerada por muitos como uma visão sensata e até filosófica, foi elogiada e levou internautas a se referirem à criança como “fada sensata”.