*Da Redação Dia a Dia Notícia
Vereadores da base aliada do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) viraram alvo de críticas nas redes sociais após um requerimento que pedia esclarecimentos sobre os gastos da viagem de Almeida ao Caribe junto a empresários ser barrado na Casa. O requerimento foi derrubado por 24 votos contra e 11 a favor.
“A função desses prr é fiscalizar a prefeitura, aí um negócio que é pra fiscalizar o prefeito, eles barram a… pasme… a prr da função deles”, escreveu um internauta.
“Política contra o povo! Estamos lascados”, escreveu outro nas redes sociais.
O documento que pedia os esclarecimentos foi votado na sessão plenária da quarta-feira (12), sendo de autoria do vereador Rodrigo Guedes (PP). O parlamentar argumentou que o prefeito deveria explicar se os custos foram pagos por ele mesmo ou por empresários que estavam na viagem, tendo em vista a possível relação deles em contratos com o Executivo Municipal.
Na quarta-feira (12), a viagem ao Caribe também virou alvo do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que vai investigar a relação de gastos da viagem com empresários. O caso ganhou grande repercussão após o surgimento de um vídeo da primeira-dama, Izabelle Fontenelle, onde ela aparece comemorando em uma festa em um clube de praia de luxo.
Confira o voto dos vereadores
A favor do requerimento
- Rodrigo Guedes
- Rodrigo Sá
- Ivo Neto
- Everton Assis
- José Ricardo
- Diego Affonso
- Professora Jacqueline
- Coronel Rosses
- Sargento Salazar
- Capitão Carpê
- Thaysa Lippy
Contra o requerimento
- Allan Campelo
- Aldenor Lima
- Carlos Pai Amado
- Eduardo Alfaia
- Eduardo Assis
- Ella Alencar
- Gilmar Nascimento
- Jander Lobato
- João Carlos
- João Paulo
- Janjão
- Kennedy Marques
- Marco Castilhos
- Mitoso
- Paulo Tyrone
- Professor Samuel
- Raulzinho
- Roberto Sabino
- Rosinaldo Bual
- Rodinei Ramos
- Saimon Bessa
- Sérgio Baré
- Yomara Lins
- Eurico Tavares
- Raiff Matos