Search
booked.net
Search
Close this search box.

Vereadores pedem informações sobre contrato com empresa responsável por novas paradas de ônibus em Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Os vereadores Raiff Matos (PL) e Thaysa Lippy (PRD) apresentaram requerimento à Câmara Municipal de Manaus (CMM) solicitando esclarecimentos do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e cópias dos documentos que permitiram a contratação da nova empresa responsável pela publicidade nas paradas de ônibus e nos relógios digitais públicos, assim como a construção e estruturação dessas unidades.

Durante a sessão, o vereador Raiff Matos destacou a disparidade na qualidade dos abrigos nas paradas de ônibus, afirmando que algumas áreas estão bem equipadas, enquanto outras sequer possuem uma cobertura básica.

“Nós sabemos que existem abrigos e existem ‘abrigos’. Há paradas que não têm abrigo nenhum, enquanto outras paradas estão sendo modernizadas. Umas só têm telha e outras só com placa”, apontou o vereador.

A vereadora informou que várias pessoas a procuraram para reclamar sobre essas paradas de ônibus relatando que não há cobertura adequada para proteção do sol e das chuvas.

“Infelizmente, a publicidade da prefeitura e a transparência em relação a esse contrato é péssima e nós recebemos diversas reclamações a respeito do formato das paradas de ônibus. As pessoas estão tendo que pegar sol e chuva. Esse formato não está agradando as pessoas. É péssimo”, afirmou.

Raiff enfatizou a importância da transparência nos processos do IMMU, especialmente em relação aos critérios de implantação e manutenção dos abrigos. A votação do requerimento foi suspensa em razão de pedido de vista solicitado pelo vereador Eduardo Alfaia, líder do prefeito na Casa. Foram pedidas vistas conjuntas pelos vereadores Capitão Carpê e Rodrigo Guedes.

Conforme noticiado pelo portal D24, as novas paradas de ônibus são protótipo construídas pela empresa All Space Propaganda e Marketing Ltda, do Grupo Kallas, que venceu a licitação oferecendo um percentual de 5% da receita líquida obtida com a exploração comercial e publicitária de uso do bem público. Serviço ainda consistente nos espaços para a criação, confecção, instalação, recuperação e manutenção de abrigos de passageiros em paradas de ônibus.

Leia mais: População critica abrigos de ônibus ‘dominados’ por agência vencedora de licitação da Prefeitura de Manaus

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.