*Da Redação Dia a Dia Notícia
O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) e o subsecretário de Infraestrutura e Logística da Semed, Radyr Júnior protagonizaram, nesta segunda-feira (13), um intenso bate-boca no Parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, sobre a falta de infraestrutura no local. A visita de Radyr ao parque ocorreu a convite do vereador Raulzinho (MDB), e a discussão, que começou na Câmara Municipal de Manaus (CMM), se estendeu do plenário até o próprio espaço público, envolvendo ainda os vereadores Rodrigo Guedes e Raulzinho.
“O subsecretário não quer ver os problemas do parque. O senhor não quer ver e eu estou querendo lhe mostrar.Vamos lá, olhar comigo. Olha essa lixeira solta, em todo lugar tem problema”, disse Rodrigo Guedes durante a ‘encarada’ do subsecretário Radyr Júnior.
O motivo da discussão foi a denúncia feita por Guedes sobre o suposto abandono das obras de reforma no Parque Cidade da Criança. Guedes afirmou que o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o vice-prefeito Renato Júnior (Avante), não cumpriram a promessa de entregar o parque reformado até o Dia das Crianças, comemorado no último domingo (12). Segundo o vereador, o espaço público continua em situação precária e as obras anunciadas pela Prefeitura seriam apenas “maquiagem”.
Em outro momento do vídeo realizado por meio de uma live do instagram de Rodrigo
Guedes, o subsecretário da Semed se justifica que as ‘obras no local são constantes’, e que o Parque Cidade da Criança não se encontra abandonado. Radyr ainda solicita ao vereador que o acompanhe sem aceitar olhar os problemas apontados por Guedes.
“Isso aqui é um ambiente de trabalho, vereador, se o senhor quiser me acompanhe. Acabei de passar para o senhor que isso aqui é uma constante. Desde o início do ano que a gente dá manutenção aqui. Se o senhor não está entendendo, aí o problema é seu vereador”, disse o subsecretário da Semed.
Pelo segundo ano consecutivo, o vereador Rodrigo Guedes (PP) voltou a denunciar o abandono do Parque Cidade da Criança, na zona Centro-Sul de Manaus. Considerado em outro tempo um dos melhores parques infantis do país, o espaço segue em avançado estado de deterioração, sem manutenção adequada e sem condições de receber o público.
Para Guedes, a situação é reflexo de “cinco anos de gestão e cinco anos de abandono” por parte da Prefeitura de Manaus. Em outubro de 2024, durante o Dia das Crianças, o vereador já havia alertado sobre o problema e encaminhado uma representação ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), que resultou na abertura de investigação e na cobrança de uma reforma por parte da administração municipal.
No início deste ano, em 21 de fevereiro de 2025, o prefeito David Almeida e o vice-prefeito Renato Júnior visitaram o parque e prometeram que as obras seriam concluídas e entregues até o Dia das Crianças. No entanto, segundo Guedes, até o momento nenhuma intervenção significativa foi realizada, e o parque continua sem melhorias.
Ver essa foto no Instagram
