Manaus, sexta-feira 30 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Vereadores e subsecretário da Semed protagonizam bate-boca em visita ao Parque da Criança em Manaus

*Da Redação Dia a  Dia Notícia 

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) e o subsecretário de Infraestrutura e Logística da Semed, Radyr Júnior protagonizaram, nesta segunda-feira (13), um intenso bate-boca no Parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, sobre a falta de infraestrutura no local. A visita de Radyr ao parque ocorreu a convite do vereador Raulzinho (MDB), e a discussão, que começou na Câmara Municipal de Manaus (CMM), se estendeu do plenário até o próprio espaço público, envolvendo ainda os vereadores Rodrigo Guedes e Raulzinho.

“O subsecretário não quer ver os problemas do parque. O senhor não quer ver e eu estou querendo lhe mostrar.Vamos lá, olhar comigo. Olha essa lixeira solta, em todo lugar tem problema”, disse Rodrigo Guedes durante a ‘encarada’ do subsecretário Radyr Júnior.

O motivo da discussão foi a denúncia feita por Guedes sobre o suposto abandono das obras de reforma no Parque Cidade da Criança. Guedes afirmou que o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o vice-prefeito Renato Júnior (Avante), não cumpriram a promessa de entregar o parque reformado até o Dia das Crianças, comemorado no último domingo (12). Segundo o vereador, o espaço público continua em situação precária e as obras anunciadas pela Prefeitura seriam apenas “maquiagem”.

Em outro momento do vídeo realizado por meio de uma live do instagram de Rodrigo

Guedes, o subsecretário da Semed se justifica que as ‘obras no local são constantes’, e que o Parque Cidade da Criança não se encontra abandonado. Radyr ainda solicita ao vereador que o acompanhe sem aceitar olhar os problemas apontados por Guedes.

“Isso aqui é um ambiente de trabalho, vereador, se o senhor quiser me acompanhe. Acabei de passar para o senhor que isso aqui é uma constante. Desde o início do ano que a gente dá manutenção aqui. Se o senhor não está entendendo, aí o problema é seu vereador”, disse o subsecretário da Semed.

Pelo segundo ano consecutivo, o vereador Rodrigo Guedes (PP) voltou a denunciar o abandono do Parque Cidade da Criança, na zona Centro-Sul de Manaus. Considerado em outro tempo um dos melhores parques infantis do país, o espaço segue em avançado estado de deterioração, sem manutenção adequada e sem condições de receber o público.

Para Guedes, a situação é reflexo de “cinco anos de gestão e cinco anos de abandono” por parte da Prefeitura de Manaus. Em outubro de 2024, durante o Dia das Crianças, o vereador já havia alertado sobre o problema e encaminhado uma representação ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), que resultou na abertura de investigação e na cobrança de uma reforma por parte da administração municipal.

No início deste ano, em 21 de fevereiro de 2025, o prefeito David Almeida e o vice-prefeito Renato Júnior visitaram o parque e prometeram que as obras seriam concluídas e entregues até o Dia das Crianças. No entanto, segundo Guedes, até o momento nenhuma intervenção significativa foi realizada, e o parque continua sem melhorias.

Leia mais:

Rodrigo Guedes denuncia abandono do Parque Cidade da Criança pela Prefeitura de Manaus em pleno Dia das Crianças

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.