*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um requerimento, apresentado pelo vereador Rodrigo Guedes (Progressistas), foi derrubado pela base aliada do prefeito David Almeida, na segunda-feira (1º). O requerimento em questão convocava o secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis, à Câmara Municipal de Manaus, para prestar esclarecimentos sobre a contratação de uma empresa para serviços de cremação de cães e gatos por R$ 15 milhões.
O contrato em questão foi firmado com a empresa Amazon RM Serviços de Crematório LTDA, para prestar serviços de cremação de animais, pelo valor de R$ 15 milhões.
Para entender a contratação, o vereador Rodrigo Guedes apresentou o requerimento que convocava o secretário, para prestar esclarecimentos sobre o assunto.
Na primeira tramitação, o requerimento recebeu vistas da base aliada e retornou apenas nesta segunda-feira para análise do plenário, porém, foi derrubado com a maioria dos votos contrários.
O parlamentar lamentou a votação e garantiu que irá continuar cobrando por esclarecimentos da gestão municipal sobre a contratação.
“Mais uma vez, a Câmara Municipal dá carta branca para que o prefeito, David Almeida, seja completamente irresponsável com o dinheiro público. Os vereadores se recusaram a cobrar respostas do secretário, Sabá Reis, com a justificativa de que o titular acorda cedo para trabalhar, um verdadeiro absurdo com a população, que ficará sem respostas, mais uma vez”, disse.
Vereadores que foram contra a convocação:
- Alonso Oliveira (Agir);
- Kennedy Marques (MDB);
- Jander Lobato (PSD);
- David Reis (Avante);
- Eduardo Alfaia (Avante);
- Dione Carvalho (Agir);
- Prof. Samuel (PSD);
- Mitoso (MDB);
- Sassá da Construção Civil (PT);
- Joelson Silva (Avante);
- Wallace Oliveira (DC);
- Raulzinho (MDB);
- Elan Alencar (DC);
- Fransuá (PSD);
- Eduardo Assis (Avante);
- Isaac Tayah (MDB);
- Roberto Sabino (Republicanos);
- Yomara Lins (Podemos);
- Gilmar Nascimento (Avante);
- Daniel Vasconcelos (Republicanos);