*Da Redação Dia a Dia Notícia
Os vereadores de Manaus anteciparam a folga de Carnaval e suspenderam as sessões na Câmara Municipal, que só retornam no dia 10 de março. Com isso, os parlamentares vão ter cinco dias sem atividades no plenário. A informação foi confirmada pela CMM.
O anúncio da folga prolongada foi realizado no dia 12 de fevereiro, dois dias após o início da legislatura. Na ocasião, o presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), aliado do prefeito David Almeida, informou que haveria uma sessão extra para compensar a folga da quarta-feira (26).
“Fizemos esse ajuste para que possamos fazer algumas intervenções internas na Casa. Vai haver necessidade de anteciparmos isso porque, depois que voltarmos do período carnavalesco, a Casa estará em um ritmo muito acelerado”, disse Reis.
Apenas o vereador José Ricardo (PT) questionou a decisão. Em resposta, o presidente justificou a suspensão das sessões citando problemas estruturais.
“Nós optamos por fazer a compensação no dia 26, dando fôlego de tempo para que a Diretoria de Engenharia faça alguns ajustes. Por exemplo, o nosso auditório está com a técnica de som toda comprometida, e aqui no plenário estamos com problemas no ar-condicionado”, afirmou.
Em nota, a Câmara informou que, entre os dias 26 e 28 de fevereiro, as atividades administrativas seguirão normalmente. O órgão também ressaltou que, conforme o calendário oficial da CMM de 2025, publicado no Diário Oficial, os dias 3 a 5 de março são pontos facultativos e feriado de Carnaval.
Dessa forma, as atividades administrativas serão retomadas no dia 6 de março, enquanto as Sessões Ordinárias voltarão no dia 10.