*Da Redação Dia a Dia Notícia
O vereador Massilon Medeiros (Republicanos) está questionando um contrato de mais de R$ 4 milhões firmado sem licitação entre a prefeitura municipal de Parintins e a Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João Del Rei.
Durante sessão na Câmara Municipal, o parlamentar fez duras críticas ao prefeito Bi Garcia (PSD) e questionou a transparência e a necessidade do contrato.
“Tem algo de podre aí, vereadores, e querem que a gente fique calado. Eu fiz um documento pedindo informação sobre o termo de contrato que ele (Bi Garcia) firmou com a Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João Del Rei. O objeto é tão estranho e botaram um nome complicado que é pra enrolar a cabeça do povo. E, antes de acusar qualquer coisa, de achar que eu sou leviano, como eles falam, eu pedi informação, mas não responderam. É porque tem algo de podre”, disse o vereador.
O contrato em questão seria o nº11/2024 e Contratação Direta por Inexigibilidade nº 5/2024, que autoriza a contratação de serviços de desenvolvimento institucional, que incluem o ensino e treinamento do corpo técnico de profissionais da administração, análise de contingências e diagnóstico de contribuições relacionadas às despesas de pessoal e encargos da administração municipal.
O documento foi assinado no dia 5 de abril e publicado no Diário Oficial dos Municípios no dia 10 de abril. O valor global do contrato é de R$ 4.490.094,74.
*Com informações do portal AM Post