*Da Redação Dia a Dia Notícia
O vereador de Manaus Sassá da Construção Civil (PT) declarou apoio à reeleição do governador Wilson Lima (União). Seu partido faz parte da coligação “Em Defesa da Vida” e tem Anne Moura (PT) como candidata a vice na chapa de Eduardo Braga (MDB). O parlamentar declarou ainda que se o partido pedir sua expulsão, “pode me expulsar, mas eu já tenho meu candidato a governador”. A declaração foi dada durante a sessão desta quinta-feira (5/10) na Câmara Municipal de Manaus.
Sassá ressaltou seu apoio à reeleição do senador Omar Aziz (PSD) e ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Contudo, não apoia o nome do senador de Eduardo Braga para o governo estadual, preferindo votar em Wilson Lima, candidato da coligação do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Votei no Omar para senador e ele ganhou. No segundo turno vou votar no Lula e ele vai ganhar. Para governador, meu candidato é Wilson Lima e vai ganhar. Eu respeito o meu partido, a minha sigla, mas não sou menino de recado de partido. A minha opinião é do meu povo, a minha opinião é que é o certo. O meu governador, que eu vou apoiar, vai ganhar a eleição de novo”, declarou Sassá
A rusga entre Sassá e Braga é antiga. Desde o início das discussões de uma aliança entre o PT e o MDB no Amazonas, o vereador se mostrou contrário. Quando Braga ainda estava na condição de pré-candidato, o petista o acusou de ser contra os trabalhadores por votar a favor das reformas da previdência social e trabalhista. Sassá também coloca na conta de Eduardo Braga o aumento da tarifa de eletricidade quando esteve à frente do ministério de Minas e Energia, durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Sassá relembrou que Braga votou a favor do impeachment da petista, o que o faz ser malvisto pela militância até os dias de hoje. A visão era compartilhada pelo deputado federal Zé Ricardo (PT), que não conseguiu a reeleição este ano.