Search
booked.net
Search
Close this search box.

“Eu não consigo entender como o desaparecimento de crianças tem se tornado banal para as pessoas”, desabafa vereador em discurso na CMM

Foto: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Na sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus(CMM) desta terça-feira, dia 24, o vereador Dione Carvalho (Patriota) voltou a falar sobre o índice de desaparecimentos de crianças e adolescente em Manaus e chamou atenção das autoridades para investigar os casos. Dione vem denunciando deste o início do seu mandato sucessivos desaparecimentos de crianças e adolescentes nas zonas mais vulneráveis da capital.

“Eu não consigo entender como o desaparecimento de crianças tem se tornado banal para as pessoas, diariamente somem e nada é feito”, desabafou o vereador em discurso no plenário, acrescentando ainda que “todos sabem que há alguns meses atrás eu trouxe aqui nesta casa, várias notícias de desaparecimento que estão ocorrendo na cidade de Manaus. Na ocasião, muitos tentaram desqualificar meu pronunciamento, dizendo que as medidas já estavam sendo tomadas e que não havia tantos casos como eu mostrei”, completou. 

Em seguida, Dione solicitou que fosse reproduzido no parlamento um vídeo onde mostrava diversas reportagens que falava de sequestros e crimes de tráficos humanos de mulheres, pessoas transgêneros e crianças veneráveis no Estado do Amazonas.

No vídeo que está sendo transmitido, o caso do professor de anatomia da Universidade Estadual do Amazonas preso sob suspeito de tráfico humana também foi citado.

“Aos senhores vereadores, isso é prova autêntica de que mostrei aqui a verdade, e eu gostaria que as pessoas que desqualificaram meu pronunciamento se retratassem. Os números de desaparecimento continuam crescendo e por isso mesmo a Polícia Federal e a Rodoviária Federal tem endurecido o enfretamento ao tráfico de pessoas humanas”, enfatizou o vereador.

Carvalho finalizou pedindo que as autoridades, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público atuem em sintonia para combater de forma incisiva a quadrilha. Ele ressaltou ainda que uma comissão especial será criada na CMM para apurar o desaparecimento e tráfico de órgãos de crianças na cidade, chegando até no interior.

Número de desaparecidos

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), nos meses de janeiro e fevereiro, em Manaus, o número de desaparecidos foi de 114 pessoas, sendo o maior índice registrado está na faixa etária entre 12 a 17 anos. Em 2021, 539 pessoas desapareceram, sendo 68 crianças e adolescentes do sexo feminino entre 0 e 17 anos e 82 entre a faixa etária de 18 a 65 anos.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.