*Da Redação Dia a Dia Notícia
O vereador Ubirajara Rosses do Nascimento Júnior (DC), o Coronel Rosses, acusou, nesta segunda-feira (13), a cantora Ludmilla, vencedora do Grammy Latino e referência da comunidade LGBT+, de “aliciar crianças” durante o festival “Sou Manaus – Passo a Paço 2025”, realizado pela Prefeitura de Manaus. A declaração foi feita em sessão plenária da Câmara Municipal.
Rosses questionou a transparência dos contratos do Executivo e associou a artista, que se apresentou durante o evento, em setembro deste ano, a um crime. “Crime. E o mais grave: nenhum registro de pagamento de cachê aos artistas que subiram ao palco. Ou seja, não sabemos ainda quanto a Ludmilla embolsou pra vir aqui aliciar nossas crianças”, disse.
As declarações desta segunda-feira não foram um caso isolado. Nos dias 8 e 9 de setembro, Coronel Rosses havia utilizado a tribuna da Câmara para criticar a cantora Ludmilla e o festival Sou Manaus. Na ocasião, o parlamentar classificou o show da artista como “baixaria” e “bandalheira”, citando a Lei Municipal 593, que proíbe o uso de verbas públicas para contratação de artistas que “façam apologia à sexualidade”.
Ver essa foto no Instagram
