Vera Fischer, de 68 anos, fez um retrospecto da carreira durante entrevista em live para a Caras. No ar na reprise da novela Laços de Família, a atriz afirmou ter sido difícil aguentar os ataques machistas durante a trajetória, com início em 1969, quando Vera foi miss aos 17 anos.
“Peguei os anos 70 com um machismo escancarado. Não sei como consegui sobreviver aos ataques machistas, que foram severos, nos anos 70, 80 e até 90. Houve uma coisa que, se você não tem uma certa diplomacia e jogo de cintura, você não consegue sair viva disso”, relatou a atriz.
Vera ressaltou, ainda, que muitas colegas não resistiram ao machismo, mas ela se manteve firme. “Às vezes, fui mal vista pelos poderosos por que falei: ‘comigo não! Eu quero trabalhar. Se o meu talento não for suficiente, eu vou embora’”, lembra.
Autoestima
Aos 68 anos, Vera revelou que se sente melhor com o corpo hoje em dia que há 10 anos. “Eu engordei e estava muito infeliz. Estava num momento de cabeça muito infeliz, porque não pintava um personagem maravilho na televisão e nem no cinema”, salienta.
Segundo ela, o trabalho é um dos responsáveis pela nova fase de alegria. “Estava me sentindo meio órfã, apesar de estar fazendo teatro, que eu sempre amei muito. Mas eu estava me sentindo velha. Minha expressão, fisionomia”, lembrou. “Agora, estou me sentindo bem mais jovem do que naquela época. Hoje estou muito atuante. E isso me traz alegria, e a alegria me faz me sentir bonita”, conclui.
*Com informações do Portal Metropoles