*Da Redação Dia a Dia Notícia
A atriz Vera Fischer emocionou ao publicar nas redes sociais um vídeo em homenagem a Manoel Carlos, que morreu nesse sábado, 10, aos 92 anos. A atriz foi a 5ª Helena de Maneco, ao protagonizar ‘Laços de Família’ (2000). As informações são do site metrópoles.
“Maneco… Eu estava na rua e soube que você se foi. Foi cedo, meu amor. Tantas coisas que você criou. Tantas personagens e novelas, histórias”, começou a atriz.
Na gravação, a artista relembrou como foi o convite para atuar em ‘Laços de Família’. Segundo ela, foi alertada de que as cenas de sua personagem seriam muito longas. “Será que você vai conseguir decorar?”, foi questionada.
A atriz seguiu: “Me senti a pessoa mais importante do mundo naquele momento. Eu não sabia como ia ser a minha Helena. [Ela foi] generosa, corajosa, [tinha] um amor pelos filhos desmesurado, assim como eu tenho amor pelos meus filhos”, afirmou.
Vera Fischer também destacou que entendeu desde o início que o envolvimento de sua personagem com um homem mais jovem, interpretado por Reynaldo Gianecchini, seria uma forma de salvar a própria filha, que ficou doente, personagem de Carolina Dieckmann.
“É uma história muito densa e muito corajosa. E eu falei [para mim mesma]: ‘Vera, você tem que ser corajosa o suficiente para mandar essa Helena para o Brasil’. Então, nem sei como agradecer, do fundo do coração, por esse trabalho e por esse amor que você deu, por essa coisa intensa que você colocou nas palavras e ações da minha Helena de Laços de Família. […] Que você tenha uma subida linda. […] Vou te ver um dia”, terminou.
Ver essa foto no Instagram
