*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na manhã desta segunda-feira (29), moradores da capital venezuelana, Caracas, realizaram um panelaço contra o anúncio do Conselho Eleitoral Nacional de que o presidente Nicolás Maduro venceu a eleição de domingo (28) e conquistou um terceiro mandato à frente do Palácio Miraflores, sede do poder executivo.
O resultado anunciado nesta madrugada contrasta com as pesquisas de opinião publicadas nos dias anteriores ao pleito, que indicavam favoritismo do candidato da oposição, Edmundo González. O grupo, liderado por María Corina Machado, não reconhece o resultado e afirma que González foi o real vencedor da disputa.
⏯️Venezuelanos fazem “panelaços” após vitória de maduro
Moradores de Caracas, capital da Venezuela, realizaram na manhã desta segunda-feira (29/7) um panelaço contra o anúncio do Conselho Eleitoral Nacional de que o presidente Nicolás Maduro venceu a eleição de domingo (28/7). pic.twitter.com/eqLKGTf6ig
— Mundo das Notícias 📰🗞️ 🌎 (@MundoNoticiasGL) July 29, 2024
De acordo com a oposição, com base nas atas obtidas, o candidato opositor teria tido 70% dos votos. “A Venezuela tem um novo presidente eleito, e é Edmundo González”, garantiu Machado, contradizendo os resultados divulgados pelo órgão eleitoral.
*Com informações da CNN Brasil
Leia mais:
Com 51,2% dos votos, Maduro é reeleito presidente da Venezuela; oposição contesta
Imigrantes venezuelanos se manifestam contra Nicolás Maduro em Manaus