*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O venezuelano Anderson Xavier, de 20 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (21) após uma sequência de arrastões em diferentes pontos de Manaus. Durante a fuga, o suspeito tentou fazer uma família refém ao invadir uma casa na rua Flávio Costa, mas acabou se rendendo pouco depois.
De acordo com a sargento Millane, da Polícia Militar, responsável pela prisão, o homem usava armas falsas para intimidar as vítimas. “Ele entrou na residência e tentou render a família, mas não teve êxito, pois as armas eram simulacros de pistola. Logo se rendeu”, explicou a policial.
Com o suspeito, os policiais apreenderam 26 celulares roubados, duas armas de brinquedo e uma motocicleta usada nos crimes. Segundo a PM, Anderson possui diversas passagens por roubo e furto, inclusive no bairro onde morava, o Coroado, na zona leste da capital.
Durante a operação, o comparsa de Anderson conseguiu fugir, mas a polícia informou que já possui informações sobre o paradeiro dele e pode prendê-lo a qualquer momento.
A sargento Millane também fez um apelo às vítimas dos arrastões para que procurem o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e reconheçam os objetos recuperados. “Pedimos que as pessoas que tiveram celulares roubados compareçam à delegacia para identificar seus aparelhos e registrar o boletim de ocorrência”, reforçou.
