*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O novo senador eleito, Sérgio Moro (União), comemorou a vitória e a preferência da população nas urnas nesse domingo (02), e fez menções à Operação Lava Jato realizada pela Polícia Federal (PF), que efetuou prisões de políticos no esquema de apreensão de bilhões de reais no caso Petrolão: “Vencemos todo o sistema político contra nós. Vencemos o PT no Paraná”, disse o ex-juiz.
O ex-ministro da Justiça de Bolsonaro venceu com 1,9 milhão de votos e esteve acompanhado da esposa, Rosângela Moro (União), eleita deputada federal, pelo estado de São Paulo nas comemorações. No twitter ele escreveu sobre o fato.
“Grande vitória. Vencemos todo o sistema político contra nós. Poucos aliados políticos, mas valorosos. Vencemos o PT no Paraná. A Lava Jato vive e vai chacoalhar Brasília novamente”, disse Moro.
O ex-procurador da República, Deltan Dallagnol (Podemos), também foi eleito deputado estadual pelo Paraná, sendo o mais votado. O trio atuou na Operação Lava Jato, que levou o ex-presidente Lula (PT) para a prisão e que agora está sendo candidato no segundo turno para presidente do Brasil.