O corpo do sargento da reserva da Polícia Militar (PM) de 59 anos, morto a tiros dentro de casa, está sendo velado neste domingo (23) em uma funerária, no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. A cerimônia está sendo marcada pela tristeza e revolta dos familiares com o crime.
A família recebeu apoio de amigos durante o velório, mas preferiu manter a cerimônia reservada e não quis dar declarações à imprensa.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o enterro ocorre no Cemitério Nossa Senhora Aparecida na zona Oeste de Manaus, onde o sargento da reserva receberá as últimas homenagens.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima foi morta por uma dupla que chegou em uma motocicleta e entrou na casa em que estava, supostamente para roubar, na tarde desse sábado (22). O crime ocorreu no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.
Entretanto, durante o assalto, osbandidos atingiram a vítima com dois disparos de arma de fogo, e fugiram em seguida.
A chegada e a fuga dos bandidos foram registradas por um câmera de segurança. A princípio, a polícia trata o caso como latrocínio (roubo seguido de morte).