Aos 22 anos, a velocista alemã Alica Schmidt ganhou o titulo de Atleta Mais Sexy do Mundo pela revista Bisted Coverage, porém ela quer mostrar nas Olimpíadas de Tóquio que é bem mais que um rosto bonito. A atleta tem a ambição de quebrar o rótulo e é tida como uma das grandes promessas do país no atletismo.
Patrocinada por uma grande marca, Alica Ѕchmidt tem mais de dois milhões de seguidores no Instagram, onde mostra seus feitos como atleta. Entre suas conquistas no esporte, estão a medalha de prata no revezamento 4 X 400 no Campeonato Europeu Sub-20 de Atletismo, em 2017, e a de bronze no mesmo campeonato, em 2019, na categoria sub-23. Alica quer mesmo é o título de mais veloz no revezamento 4 X 400 ao lado de suas companheiras. As classificatórias acontecem ao longo da semana e a grande final está marcada para o próximo sábado, dia 7.
Durante sua preparação para os Jogos Olímpicos, a velocista chegou a ser convidada para posar nua para a “Playboy” alemã, mas recusou o convite, alegando que seu foco é outro.