*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O meia de origem turca Mesut Özil, de 34 anos, anunciou a aposentadoria do futebol, na manhã desta quarta-feira (22), em suas redes sociais. O campeão da Copa do Mundo em 2014, agradeceu aos fãs e aos clubes onde atuou, mas afirma que seu tempo como jogador profissional chegou ao fim.
De acordo com campeão mundial, as lesões marcam o término de sua jornada do desporto. Ele postou em seu Instagram um comunicado.
“Depois de uma longa consideração, estou anunciando minha aposentadoria do futebol. Tive o privilégio de ser um jogador por quase 17 anos e me sinto incrivelmente grato pela oportunidade. Mas nas semanas e meses recentes, convivi com algumas lesões, o que me mostrou que era hora de deixar o grande palco do futebol. Foi uma jornada inesquecível com momentos e emoções especiais, mas agora estou ansioso para saber o que vem pela frente com minha família. Vejo vocês em breve”, afirmou Ozil.
O atleta jogou por seis clubes ao todo. Ele foi revelado no Schalke 04 e atuou pelo Werder Bremen, ambos da Alemanha. Após isso, foi vendido ao Real Madrid, da Espanha e se transferiu em 2013 para o Arsenal, da Inglaterra. Depois seguiu para Turquia, defendendo primeiramente o Fenerbahce e finalizando a carreira no Istambul Basaksehir.