Search
booked.net
Search
Close this search box.

VAR que atuou no jogo onde Vini Jr foi agredido é demitido pela Federação Espanhola

Foto: José Jordan / AFP

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O árbitro de vídeo Ignacio Iglesias Villanueva foi demitido pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF), nesta terça-feira (23), após Vinicius Junior ser enforcado por um jogador rival, mas acabar sendo expulso no último domingo (21/5), no jogo entre Real Madrid e Valencia. A informação foi confirmada pela ESPN da Espanha.

De acordo com informações, o profissional foi oficialmente afastado, porém em breve terá sua demissão anunciada pelos espanhóis. Ele é acusado de manipular as imagens e ocasionar a expulsão de Vini no duelo onde o brasileiro foi ofendido com insultos racistas.

Conforme a imprensa, a comissão de arbitragem ficou insatisfeita com a atuação de Villanueva, no qual o juiz não considerou o lance em que o brasileiro foi agredido fisicamente com um mata-leão pelo atacante Hugo Duro, do Valencia.

Caso de racismo

Sobre os insultos racistas, a federação afirmou que o protocolo antirracista foi aplicado, já que o árbitro paralisou a partida e o sistema de som do estádio Mestalla comunicou que a bola só voltaria a rolar quando as ofensas finalizassem.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.