Search
booked.net
Search
Close this search box.

Vanessa Grazziotin chama deputados do AM que votaram a favor da venda da Eletrobras de “traidores”

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) utilizou as redes sociais para criticar os deputados do Amazonas que votaram a favor da venda da Eletrobras, que foi aprovada na quinta-feira (20) na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Vanessa chamou os deputados Átila Lins (Progressista), Bosco Saraiva (Solidariedade), Silas Câmara (PSD), Delegado Pablo (PSL), Capitão Alberto Neto (Republicanos) e Marcelo Ramos (PL) de “traidores do povo” e se posicionando contrária à privatização da empresa.

“Como um parlamentar do Amazonas, que conhece nosso interior, que sabe das nossas dificuldades, vota a favor da venda (por uma bagatela) da Eletrobras? Esses traem o Amazonas, traem o povo”, escreveu Vanessa em sua conta no Twitter.

O texto do projeto segue para o Senado onde deve ser votado até o dia 22 de junho. Se aprovado, o modelo resultará na perda do controle acionário de voto da União na empresa e as ações do Governo irão de 61% para 45%.

Apesar das perdas, ainda será garantido à União o poder de veto em decisões da assembleia de acionistas para evitar que algum deles ou um grupo de vários detenha mais de 10% do capital votante da Eletrobras.

A oposição na Câmara tentou recorrer ao STF, mas o pedido foi negado.

O Governo Federal tem a expectativa de arrecadar R$60 milhões que serão divididos entre o Tesouro Nacional, programas para revitalização de bacias hidrográficas e um fundo para abater parte do aumento das tarifas de energia.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.