*Da Redação Dia a Dia Notícia
No remake de Vale Tudo, Afonso (Humberto Carrão) protagonizará uma das cenas mais tocantes ao enfrentar a luta contra a leucemia. Separado da Maria de Fátima (Bella Campos) e reconciliado com Solange (Alice Wegmann), o empresário grava uma mensagem comovente destinada aos filhos gêmeos que a ruiva espera. Temendo não resistir ao tratamento, ele deixa palavras de amor e esperança como herança para os bebês que ainda não nasceram.
De acordo com as informações do Notícias da TV, a cena se passa durante a madrugada, quando Solange está dormindo no quarto. Afonso, sozinho, diante da câmera do celular, começa a falar diretamente com os bebês: “Eu vou falar baixinho porque a mãe de vocês está dormindo aqui no quarto. Hoje vocês estão na 13ª semana e… Eu já amo tanto vocês. O papai e a mamãe… A gente recebeu uma notícia essa semana, mas vai ficar tudo bem. De um jeito ou de outro, vai ficar tudo bem. E se vocês estão vendo esse vídeo é porque acabou ficando tudo bem… De um outro jeito. E pode ser que eu não esteja aqui pra… Pra tudo”, diz ele demonstrando a preocupação com o futuro e, ao mesmo tempo, o amor imenso que sente pelos filhos que ainda não conheceu.
A emoção de Afonso transborda enquanto ele faz uma declaração especial sobre Solange, a mulher com quem ele reconcilia: “Por exemplo, a mãe de vocês. Pode ser que ela não seja de pelúcia, a mais fofinha sempre… Mas ela é de rocha. Ela é a mulher mais incrível que eu já conheci. Mas vocês não podem deixar ela enganar vocês, porque a Solange tenta enganar todo mundo de que é a maior durona, mas… Vocês também têm que proteger ela, tá? Vocês podem fazer isso pelo papai?”.
No momento em que Afonso fala sobre a força de Solange e pede para os filhos a protegerem, a cena se torna ainda mais comovente. Solange, emocionada, interrompe a gravação com lágrimas nos olhos e se aproxima de Afonso.
“Nossos filhos nunca vão ver esse vídeo”, ela diz, compartilhando o peso da situação e a dor de ver o amado tão frágil. Tentando disfarçar a emoção, Afonso responde: “Eu sei… Eu vou ficar bom. Eu tô só levando um papo aqui com eles pra… Alguma emergência”.
