*Da Redação Dia a Dia Notícia
Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), foi preso pela Polícia Federal por porte ilegal de arma de fogo, em Brasília, nesta quinta-feira (8). Ele foi um dos alvos de busca e apreensão da Operação Tempus Veritatis, que mira organização criminosa responsável por tentativa de golpe de Estado para manter Jair Bolsonaro na presidência nas eleições de 2022.
Ao todo são 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares.
As buscas foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.
A operação da Polícia Federal (PF) que mirou bolsonaristas desta quinta teve como base a delação de Mauro Cid, segundo fontes da PF.
De acordo com investigadores, “boa parte” das acusações que fundamentarem o cumprimento de prisões, buscas e apreensões tiveram confirmação na colaboração premiada de Mauro Cid.
Integrantes da PF afirmam que a delação vem produzindo resultados há alguns meses. A nova operação intitulada Tempus Vetitaris, que na tradução literal significa Hora da Verdade, seria o maior resultado obtido até agora.
Leia mais:
Bolsonaro é alvo de operação e PF dá 24 horas para que ex-presidente entregue passaporte