O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, recomendou que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido) tomasse a vacina contra a covid-19. As informações são da agência de notícias AP.
Os dois líderes tiveram um encontro bilateral hoje em Nova York, onde estão para participar da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).
De acordo com a agência, Boris Johnson teria elogiado a vacina da AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, e afirmando que já tomou duas, em referência às duas doses necessárias. Bolsonaro então teria, rindo, respondido que não se vacinou.
Depois da reunião, o gabinete de Boris Johnson divulgou um pronunciamento no qual afirma que o primeiro-ministro apontou a importância das vacinas para o combate à pandemia e enfatizou a importância do papel que o imunizante de Oxford/AstraZeneca desempenhou no Reino Unido, no Brasil e em outros lugares.
Também estava planejado que eles conversassem sobre meio ambiente, a possibilidade de doação de vacinas contra a covid-19 a países pobres, a flexibilização da quarentena para brasileiros no Reino Unido e a retomada econômica do Brasil.
*Com informações da Uol