Manaus, segunda-feira 5 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

“Vacinada, talvez não estivesse morta”, diz médico sobre filha de 7 anos vítima da Covid-19

*Da Redação – Dia a Dia Notícia

Mesmo indo contra ao governo federal  em distribuir vacinas contra o coronavírus para crianças com menos de 12 anos, aumentou a aflição dos pais que ainda não vacinaram seus filhos contra a doença. Sem a vacina, ao médico Rodolfo Aparecido da Silva, 44 anos, restaram um amor e uma saudade que não cessam. Em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ele perdeu a filha, aos 7 anos, em janeiro do ano passado, para a doença.

“Se tivesse vacina, talvez isso não teria acontecido. O que eu não daria para minha filha estar aqui? Fico feliz com o início da imunização”, afirmou.

Ele comemora, no entanto, o anúncio recente de que, finalmente, as doses para os pequenos foram solicitadas à Pfizer.

O pedido para esse público, pelo Ministério da Saúde, já poderia ter sido realizado desde meados de dezembro, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a aplicação da Pfizer para crianças de 5 a 12 anos.

Só que, antes da solicitação, o governo de Jair Bolsonaro decidiu, de forma inédita e bastante criticada por especialistas, improvisar uma consulta pública em que supostamente receberia opiniões da população sobre a pertinência de aplicar o antígeno nesse grupo.

*Com informações do Metrópoles

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.