Search
booked.net

Vacinação para idosos com mais de 75 anos e internados deve começar amanhã, em Manaus

Vacinação Contra Gripe - Pitanguinha Foto:Marco Antônio/Secom *** Local Caption *** Vacinação Contra Gripe
A vacinação para idosos, com mais de 75 anos e internados, deve iniciar amanhã, dia 26, e será feita no sistema de drive thru, ou seja, dentro dos carros. Os locais de vacinação serão o Parque do Idoso, no Vieiralves, o Sambódromo e o Shopping Phelippe Daou. A informação é do prefeito David Almeida, em entrevista ao programa Manhã de Notícias, da Rádio Tiradentes. O drive thru já foi utilizado na vacinação contra gripe, em Manaus. Mais informações ainda serão divulgadas pela Prefeitura de Manaus nas próximas horas.

David informou que as vacinas são da AstraZeneca e chegaram em lote enviado pelo Ministério da Saúde (MS). São 132,5 mil doses. Todas são destinadas a profissionais de linha de frente à pandemia de coronavírus e aos idosos com mais de 75 anos.

Segundo ele, as vacinas serão suficientes para atender a todo o público alvo. Isso representará um alívio para as unidades de saúde. Só a Prefeitura, segundo ele, tem 162 médicos afastados do trabalho por terem contraído o coronavírus.

A Prefeitura de Manaus informou que ainda hoje será divulgado mais informações e detalhes sobre a vacinação para os idosos acima de 75 anos.

 

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.