A farmacêutica estadunidense Pfizer anunciou que a vacina desenvolvida em conjunto com a alemã BioNTech apresentou resultados positivos em crianças. Testes feitos pelo laboratório revelaram eficácia de 90,7% na prevenção das formas sintomáticas da Covid-19 em crianças imunizadas com idade entre 5 e 11 anos.
Os dados foram enviados à Agência de Regulação de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, em inglês), que convocou para a próxima terça-feira uma reunião com especialistas independentes, na qual decidirá se concede uma autorização para aplicação do fármaco nessa faixa etária.
É a primeira vez que a Pfizer divulga uma estimativa da eficácia de sua vacina anticovid em crianças menores. O relatório anterior da empresa indicava apenas que o imunizante, feito com a nova tecnologia de RNA mensageiro, produzia uma resposta imune sólida entre o grupo mais jovem.
O governo dos Estados Unidos anunciou recentemente que está pronto para por em prática uma campanha de vacinação para as 28 milhões de crianças de 5 a 11 anos no país.
*Com informações de Correio Braziliense