Search
booked.net
Search
Close this search box.

Uso de duas máscaras pode aumentar eficácia contra coronavírus, aponta estudo

Os cientistas destacam no texto que o estudo tem limitações e seus resultados não devem ser generalizados
Usar máscara cirúrgica com uma de tecido por cima pode ampliar a proteção contra o coronavírus — Foto: Getty Images via BBC

Um estudo feito pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) aponta que o uso de uma máscara de tecido sobre uma máscara cirúrgica pode aumentar a proteção contra o coronavírus para 90%. A pesquisa foi divulgada nesta quarta (10).

Segundo a Folha de S. Paulo, os pesquisadores responsáveis pelo estudo afirmam que a máscara bem ajustada ao contorno do rosto previne o vazamento de ar nas bordas da proteção, o que evita a passagem de gotículas de saliva e de aerossóis —gotículas menores de saliva que podem ficar suspensas no ar por mais tempo.

Os cientistas destacam no texto que o estudo tem limitações e seus resultados não devem ser generalizados. Os pesquisadores esclarecem que fizeram os experimentos usando apenas um tipo de máscara cirúrgica e um tipo de máscara de tecido dentre os mais variados disponíveis no mercado.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.