O Partido da Mobilização Nacional (PMN) no Amazonas lançou, nesta quinta-feira, dia 27, o empresário Orsine Junior como pré-candidato à Prefeitura de Manaus para as eleições deste ano. O evento contou com a participação de filiados e pré-candidatos a vereadores pela sigla partidária.
Orsine Júnior reafirmou, em entrevista, que não rompeu com o ex-governador Amazonino Mendes, a quem ele é aliado político há décadas. Amazonino também é pré-candidato a prefeito de Manaus e vem liderando como um dos favoritos nas pesquisas eleitorais. Ele foi presidente da Amazonastur na gestão de Amazonino, entre 2017 e 2018.
O empresário é presidente da sigla há pouco mais de cinco meses e disse, em entrevista anteriores, que a candidatura seria a sua estreia na política. Orsine vem destacando ainda que pretende fazer uma campanha propositiva, apresentando propostas para os principais problemas da cidade, especialmente nas áreas de saúde, mobilidade urbana, turismo e a geração de emprego e renda.
No pronunciamento desta quinta-feira, Orsine destacou que o PMN acredita em dias melhores para a cidade, respondeu perguntas e destacou a relevância de trabalhar duro e com amor para o sucesso de uma boa gestão administrativa.
“Na política tudo se constrói. Amamos o que fazemos e fazemos com seriedade. Nossa cidade precisa ser cuidada. O trabalho vai falar daqui pra frente”, ressaltou Orsine Junior.
Em resposta à imprensa, Orsine Júnior falou sobre a reestruturação do partido, novas alianças e os projetos para a capital amazonense, com foco na gestão participativa.
“Nós não podemos mais achar que somente uma pessoa consegue fazer tudo. Manaus precisa participar. Usarei todo o conhecimento, experiência, vitalidade e força de trabalho para fazermos uma cidade melhor para todos nós. Ouvir, discutir, trabalhar e melhorar. Esse é um compromisso meu e do PMN”, frisou ele.
Bancada do PMN
Participaram do evento o vice-presidente estadual do PMN Amazonas, João Orestes, o vice-presidente do diretório municipal de Manaus, Francisco Jornada, o secretário-geral do partido, Joãzinho Miranda, o líder do partido e também vereador Cláudio Proença, e os vereadores Elmison Bezerra, Eloi Abreu, Rosinaldo Bual e Mauro Teixeira.
Interior
O PMN encabeçará candidaturas majoritárias confirmadas em dois municípios: Iranduba, com Leonel Feitoza; e em Presidente Figueiredo, com Vinícius Diniz. Ambos são ex-diretores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).
A sigla também terá, provavelmente, pré-candidatos a prefeitos e vices em Canutama, Coari, Codajás e Autazes.