*Da Redação Dia a Dia Notícia
A universitária Patrícia Linhares, de 44 anos, foi homenageada por colegas da Unisagrado, faculdade particular onde cursa biomedicina, após ser vítima de preconceito por outras estudantes por conta de sua idade. Patrícia ganhou presentes como flores e chocolates dos outros alunos, que prestaram solidariedade após a repercussão do vídeo publicado nas redes sociais.
Na gravação, três alunas debocham de Patrícia afirmando que gente com “40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião”. A fala foi da universitária Bárbara Calixto em conversa com as colegas Beatriz Pontes e Giovana Cassalatti. As três afirmaram ainda no vídeo que Patrícia deveria estar aposentada e que ela não saberia utilizar o Google.
Universitárias debocham de colega por ter 40 anos e geram indignação nas redes sociais
A sobrinha de Patrícia compartilhou as homenagens recebidas na internet e relatou que sua tia sempre teve o sonho de estudar, mas não teve oportunidade antes.
“Ela estava muito feliz e animada para começar as aulas, e daí surgem três meninas escotas, que só vivem na própria bolha, gravando vídeo zombando pela minha tia ser a mais velha da turma”, escreveu no Instagram.