*Franciane Silva – Da Redação Dia a Dia Notícia
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), falou sobre o legado do ex-governador Amazonino Mendes para o estado. O ex-governador faleceu no último domingo (12), em São Paulo, onde estava internado desde o fim de 2022 no Hospital Sírio-Libanês. Lima destacou que o Estado está à disposição da família para realizar o velório.
“É inegável o legado que ele deixa, a contribuição que ele deixa pro estado do Amazonas. Um dos mais importantes políticos do estado, conseguiu um feito pra poucos governadores do Brasil. Foi quatro vezes governador e por onde você anda no cenário nacional, quando se fala de Amazonas, o nome Amazonino Mendes é muito lembrado”, ressaltou.
Lima também ressaltou que teve uma conversa com os familiares do ex-governador e colocou o Estado à disposição para realizar o velório de Amazonino.
“Coloquei o Estado à disposição pra que sejam feitas todas as honras que merece um chefe de estado. O espaço onde esse velório deve ser realizado, o carro do Corpo de Bombeiros com todas as honras militares. Mas é claro que isso também é uma decisão da família”.
Além de oferecer todo o aparato para realizar o velório, no último dominho (12), Wilson Lima decretou sete dias de luto pela morte do ex-governador.