*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Manauara Shopping foi isolado pelas forças policiais neste sábado (14), após um assalto à joalheria Vivara, localizada no piso superior do centro comercial. De acordo com informações preliminares, ao menos quatro homens armados invadiram a loja, subtraindo uma quantidade significativa de joias e outros itens, e iniciou um confronto com seguranças do shopping. Após o tiroteio, a polícia prendeu um dos suspeitos e recuperou itens roubados da loja.
No momento da ação os assaltantes trocaram tiro com a polícia e os seguranças do shopping, causando pânico nos clientes e funcionários.
Clientes e funcionários foram orientados a se manterem em locais seguros do shopping, enquanto a polícia continua as buscas dentro e fora do estabelecimento.
Um dos assaltantes foi apreendido enquanto tentava se esconder de Buritizal, próximo a praça de alimentação. Em coletiva, a polícia não divulgou quantos assaltantes estão foragidos para não interferirem nas investigações.
Já em entrevista para o Portal do Holanda, o Capitão Faustino, da Rocam disse que o suspeito preso afirmou à polícia que o grupo é de outro estado e teria vindo à capital para cometer o crime, e 8 pessoas teriam ajudado no ataque. “As informações preliminares são de que eles são indivíduos de fora do estado, seriam do Pará, e que os demais também são de fora, e que vieram para cometer esse ato ilícito aqui em Manaus”, disse o capitão
Ainda de acordo com o Faustino, o grupo teve apoio de indivíduos em um Gol branco na ação criminosa, e durante a fuga os suspeitos roubaram um segundo carro vermelho da mesma marca, mas que foi recuperado. A polícia segue fazendo buscas pela cidade para localizar os outros envolvidos.
Além disso, uma funcionária foi feita refém por um criminoso armado que estava em fuga dentro do shopping. A vítima não sofreu ferimentos e foi libertada.
O suspeito identificado como Clenilton Lima, 34, foi encaminhado para a delegacia. Ele estava com uma sacola contendo relógios, aneis e brincos e tentou se esconder dentro de um igarapé. O suspeito chegou a dar um nome falso aos policiais, mas foi descoberto na delegacia.
O caso foi apresentado no 1ºDIP.
Leia mais:
Mãe e irmã de Isabelle Nogueira ficam ‘presas’ no Shopping Manauara durante tiroteio; veja vídeo
Clientes do Manauara Shopping vivem momento de terror durante tiroteio em Manaus