O reitor da Universidade Federal do Amazonas, Sylvio Puga, informou os servidores, no campus de Manaus, estão retornando às atividades presenciais de forma gradual desde o dia 1º de setembro e que a previsão de retorno dos estudantes às salas de aula, no entanto, ocorrerá somente em janeiro de 2022.
Nessa segunda-feira (27), os funcionários do setor de administração e finanças voltaram aos seus postos de trabalho.
O retorno de cada repartição ocorre de forma independente, desde que sigam os protocolos contra a Covid-19, segundo Puga. Os funcionários do grupo de risco, no entanto, permanecem em casa, em trabalho remoto.
Em nota, a Ufam informou que a administração superior está realizando visitas nas unidades acadêmicas para que haja a adequação devida do prédio, “visando o retorno das aulas presenciais ou híbridas em janeiro de 2022”.
Para garantir o acesso ao campus, o reitor disse estar em tratativa com Instituto Municipal de Mobilidade Urbana para que as linhas 352, 616 e 125 voltem a fazer todo o percurso dentro da universidade. Apenas o ônibus Integração está operando no campus desde o início das atividades remotas.