Search
booked.net
Search
Close this search box.

UEA lamenta morte de Amazonino Mendes e decreta luto interno por sete dias: ‘Muito obrigado por tudo’

Foto: Reprodução/Instagram
*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) emitiu uma nota de pesar pela morte do ex-governador Amazonino Mendes. O veterano da política amazonense faleceu nesse domingo (12/2), aos 83 anos. A universidade estadual foi fundada durante seu terceiro mandato, em 2001, oferecendo inicialmente 1.930 vagas aos estudantes de Manaus, Tefé e Parintins. Atualmente, a UEA está presente nos 62 municípios do estado.

Nas redes sociais, o perfil da universidade demonstrou gratidão pela criação da instituição “e sua inestimável contribuição para o progresso do estado do Amazonas”. A universidade prestou solidariedade aos familiares de Amazonino, “em especial à irmã Marly Mendes e a sobrinha Isolda Prado”, membros do quadro de professores da UEA.

A universidade destaca ainda o carinho especial que o ex-governador tinha pela instituição, considerada por ele seu maior legado administrativo.

“Ele contava, com satisfação, que a UEA nasceu da ‘teimosia de um caboclo vindo do interior de Eirunepé’, que sabia avaliar a necessidade que o povo amazonense, principalmente os mais carentes, tinha de ter acesso ao ensino superior público. ‘A universidade precisa ser lugar de pobre também’, frisava Amazonino.

Vereadores homenageiam Amazonino Mendes na Câmara Municipal de Manaus
Governador, prefeito de Manaus, senadores e demais políticos do Amazonas lamentam falecimento de Amazonino
‘Faleceu hoje não só o homem Amazonino, mas uma figura que entrou para a história política do Amazonas’, lamenta Omar Aziz

A UEA ressalta que a comunidade acadêmica da instituição “é grata pela possiblidade de crescimento profissional que Amazonino Mendes deu à população do Amazonas, principalmente do interior”.

“Muito obrigado por tudo, Amazonino”, finaliza.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UEA (@ueaoficial)

Em memória do ex-governador, a UEA decretou luto interno por sete dias desde domingo, seguindo o mesmo passo do governador Wilson Lima (União), que decretou luto estadual pelo mesmo período.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.