*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O mistério sobre o desaparecimento de Aylah Gabrielly de Sousa Oliveira, de 19 anos, chegou ao fim após uma reportagem da televisão japonesa TBS mostrar o momento de sua prisão no Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio. A jovem, que havia saído de Manaus, em agosto, foi flagrada tentando entrar no Japão com drogas escondidas. A informação foi confirmada pela família, que buscou ajuda da polícia brasileira.
O sumiço de Aylah começou no início de agosto, quando ela disse à família que iria para São Paulo e depois para a Bahia, mas parou de fazer contato. A preocupação aumentou quando a mãe da jovem percebeu que o celular dela, que estava sempre ativo nas redes sociais, registrou um sinal no Japão antes de ser desligado.
Segundo os parentes, Aylah está internada em um hospital em Osaka e seu estado de saúde é bom. No entanto, não há detalhes sobre os motivos da internação ou sobre o andamento do processo judicial no Japão. O caso continua sendo acompanhado pelas autoridades brasileiras para garantir o monitoramento da situação no exterior.
Ver essa foto no Instagram
