*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na manhã deste domingo (28), aconteceu uma manifestação pedindo por “Justiça por Joca”, no saguão do Aeroporto Internacional de Manaus, zona Oeste. Joca era um cão da raça Golden Retrivier, de 5 anos, que morreu na segunda-feira (22), após ter sido enviado para o destino errado pela companhia aérea Gol.
De acordo com Thaís Brito, organizadora da manifestação, o evento aconteceu em diversas capitais do país, que pediu por melhorias no transporte de pets em viagens aéreas e que a morte de Joca, foi o estopim de vários casos de mau transporte de pets por empresas aéreas.
“Não é a primeira vez que acontece a morte de um animal em viagem aérea. Os nossos animais não são bagagens para ficaram oito horas dentro de uma caixa de transporte, sem assistência. As companhias aéreas precisam entender que eles são amores de alguém, são de assistência emocional, alguns melhores amigos outros são como filhos, e são seres vivos”, disse.
Na quinta-feira (25), as companhias aéreas Gol, Latam e Azul informaram que vão estudar, em caráter emergencial, a possibilidade de rastrear os animais transportados no porão das aeronaves para voos, após reunião com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho e representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Golden Retriever Manaus (@goldenretrievermanaus)
*Com informações do portal A Crítica