*Da Redação Dia a Dia Notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma declaração ofensiva, nessa terça-feira (6), ao se referir aos venezuelanos como “o povo mais feio do mundo”. A fala ocorreu em Washington, durante um encontro com parlamentares republicanos da Câmara dos Representantes, no Kennedy Center, em meio às articulações políticas para o ano eleitoral. Ao comentar protestos e a presença de imigrantes venezuelanos no país, Trump também classificou o grupo como “um desastre” e afirmou que “todos se parecem”.
A declaração foi feita poucos dias após Trump ordenar uma intervenção militar na Venezuela que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro. Maduro foi levado à força para Nova York, onde deverá responder à Justiça norte-americana por acusações relacionadas ao narcoterrorismo, segundo o governo dos Estados Unidos.
No mesmo contexto, Trump anunciou que os Estados Unidos irão se apropriar de parte do petróleo venezuelano, afirmando que a Venezuela entregará até 50 milhões de barris da commodity.
Leia mais:
Presidente interina da Venezuela fala em colaboração com os EUA
