*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O presidente Donald Trump afirmou, durante discurso horas após bombardear três instalações nucleares do Irã, que os ataques, na noite desse sábado (21), foram um sucesso. O republicano também disse que os EUA podem atacar novamente caso o regime do Irã não encerre a guerra.
“Ou haverá paz, ou haverá tragédia para o Irã”, disse Trump em seu discurso. O presidente ressaltou que ainda há muitos alvos. “Esta noite foi de longe a mais difícil… Mas se a paz não vier rapidamente, perseguiremos esses outros alvos com precisão, velocidade e habilidade. A maioria deles pode ser eliminada em questão de minutos. Não há exército no mundo que pudesse ter feito o que fizemos esta noite, nem de perto”.
Trump chama ataques ao Irã de “sucesso militar espetacular”. O presidente dos EUA afirmou que o objetivo dos ataques era interromper a “capacidade de enriquecimento nuclear do Irã e pôr fim à ameaça nuclear representada pelo Estado número um do mundo em patrocínio do terrorismo”. “Esta noite, posso informar ao mundo que os ataques foram um sucesso militar espetacular”, disse ele.
Trump declarou que o Irã é o “valentão” do Oriente Médio. Segundo ele, país está “matando nosso povo, arrancando suas pernas com bombas na beira da estrada”. Ele afirma que mais de 1.000 americanos e centenas de milhares de pessoas no Oriente Médio e em todo o mundo “morreram como resultado direto de seu ódio”. “Por 40 anos, o Irã vem dizendo morte à América, morte a Israel”.
Ver essa foto no Instagram
*Com informações da Uol
